O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein informou que o quadro de saúde de Pelé havia piorado. "Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
No entanto, os boletins pararam de ser divulgados diariamente e essa ausência preocupou os fãs do maior jogador de todos os tempos.
Somado a isso, houve uma movimentação incomum na Vila Belmiro, estádio do Santos, o que também aumentou as suposições de que algo poderia ter acontecido ao Rei Pelé.
Porém, na última sexta-feira (23), pouco tempo depois de rumores levantarem a hipótese da morte de Pelé, a filha do ex-jogador, Kely Nascimento, publicou uma foto no Instagram tranquilizando os fãs. "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu ela, seguida de uma foto abraçada ao Rei do Futebol.