BEREU NEWS

Bolsonaro vira cabo eleitoral de Marinho no Senado; entenda

Valter Campanato/Agência Brasil 

O senador disputa o cargo contra Rodrigo Pacheco, que tenta a reeleição.

Mesmo ainda nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tronou um dos principais cabos eleitorais do senador Rogério Marinho na eleição para a presidência da Casa, que ocorrer nesta quarta-feira (1º/2).

De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, desde a última sexta-feira (27), tem ligado para parlamentares para pedir votos para Marinho. O apoio do ex-presidente vem sendo encarado como uma das últimas cartadas do senador para evitar uma derrota para o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que tenta a reeleição.

Ainda segundo a publicação, o apoio de Bolsonaro a Marinho foi um pedido feito por Valdemar Costa Neto ao ex-presidente. Além do PL, o senador conta com os apoios das bancadas do PP e do Republicanos e tenta atrair "políticos desgarrados" de legendas do Centrão, entre eles União Brasil, MDB e Podemos.

A reportagem traz ainda que, além do apoio de Bolsonaro, aliados dos ex-presidente teriam sido acionados para promover ataques virtuais a Pacheco, com hastags como #PachecoNuncaMais e #EleNao. O atual presidente do Senado ainda vem sendo associado ao PT, partido que já declarou apoio a sua reeleição.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS