Header Ads


Em Salvador, Jerônimo participa de missa de encerramento das festividades ao Senhor do Bonfim

      Fotos Manu Dias GOVBA


Na manhã deste domingo (15), o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama, Tatiana Veloso, e do filho, João Veloso, participou da Missa Solene na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.  Presidida por Dom Sérgio da Rocha, cardeal arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Salvador, a solenidade marcou o encerramento das festividades religiosas em homenagem ao santo.


          Fotos Manu Dias GOVBA


Jerônimo lembrou que a missa de hoje encerra o ciclo de homenagens ao Senhor do Bonfim: “na véspera da caminhada, fizemos uma procissão pelo mar, levamos a imagem de Nossa Senhora da Conceição. No dia 12, caminhamos todo percurso, suamos, derramamos as nossas energias, pedindo a Deus por paz no Brasil, força para podermos governar nos próximos quatro anos, combater a fome, enfrentar o desemprego, trazer a esperança de volta ao nosso país e a nossa Bahia. E, hoje, aqui, é o encerramento dos festejos do Senhor do Bonfim, uma nova acolhida, o povo me acolhendo e eu acolhendo o povo, para podermos caminhar juntos assim, fazendo um bom governo junto com toda a Bahia”. 


      Fotos Manu Dias GOVBA


Centenas de turistas e fiéis se reuniram em frente ao templo religioso para o último dia de festejos. Teve quem queria pagar promessas, fazer pedidos, agradecer pelas graças alcançadas ou simplesmente posar para fotos em frente à igreja. A aposentada Antonieta Lima veio ao Bonfim agradecer por um pedido realizado: “vim, com toda a fé, agradecer por mais um ano de saúde. É o santo de minha devoção e o amor que me alimenta”.

Também acompanharam a missa os secretários Bruno Monteiro (Secult), Ângela Guimarães (Sepromi) e Maurício Bacelar (Setur).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.