Header Ads


Netflix anuncia quando começará a bloquear compartilhamento de senhas


A nova medida da Netflix de bloquear o compartilhamento de senhas deve começar a partir do final do primeiro quadrimestre deste ano, por volta do final de março e começo de abril, de acordo com a Forbes. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (19), durante a tradicional reunião com os acionistas da plataforma, e deverá começar somente para os assinantes dos Estados Unidos.

Embora uma data oficial ainda não tenha sido definida, os executivos da plataforma estão determinados a aplicar a nova medida: "Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", diz a empresa em um comunicado à imprensa.

O plano da gigante do streaming vai começar nos Estados Unidos e deve ser implementado nas demais regiões em seguida. As informações são do The Wall Street Journal.

No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros. A empresa já se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores. O co-CEO da Netflix Ted Sarandos alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.

Em 2017, a empresa chegou a tuitar: "amor é compartilhar a senha".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.