BEREU NEWS

WhatsApp libera no Brasil função que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas

        Imagem: Reprodução

O WhatsApp iniciou o processo de liberação do recurso "Comunidades" no Brasil. Este permite a organização de vários grupos em uma estrutura maior, podendo enviar mensagens para até 5 mil pessoas. Vale lembrar que este modo estava impedido de ser lançado no Brasil em 2022 por conta do período eleitoral.

A dinâmica esperada para Comunidades é que seja mais fácil a organização de discussões com muitas pessoas, como o próprio Meta exemplifica:

"Por exemplo, acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias", diz a empresa.

Neste exemplo podemos imaginar a escola como uma Comunidade e cada turma ou conjunto de pais, será um grupo, tendo o diretor de escola como Administrador de tudo isso.


Como criar uma Comunidade

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários e segundo a Meta, será liberado gradualmente. Veja como criar:Este modo estava impedido de ser lançado no Brasil em 2022 por conta do período eleitoral

  1. No Android vá em "Mais opções" (três pontinhos). Se você usa iPhone (iOS), toque em "Nova conversa";
  2. Toque em "Nova comunidade" (no iPhone, você ainda deve clicar em "Começar", depois);
  3. Adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil;
  4. Toque no ícone de seta verde (no Android) ou em Seguinte (no iPhone) para adicionar grupos existentes ou criar um grupo.

Polêmica das eleições

Em agosto de 2022, o WhatsApp acatou a recomendação feita pelo Ministério Público Federal e confirmou que o recurso de Comunidades só ficaria disponível no Brasil em 2023. O órgão havia pedido para que a função só chegasse após as eleições visando impedir a propagação de fake news durante o período eleitoral.


A atualização do caso foi divulgada pelo próprio Ministério Público Federal, quando afirmou ter recebido um ofício do WhatsApp confirmando os pedidos realizados pelo órgão. De acordo com o aplicativo, tanto os recursos de Comunidades quanto o aumento do limite de usuários em grupos não estarão disponíveis para os brasileiros neste ano.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS