BEREU NEWS

Avião "reserva" levou Lula aos Estados Unidos


O Aerolula foi comprado pelo governo federal e estreou em 2005. Trata-se de um Airbus Corporate Jetliner A319. É uma variação dos A320 comuns na aviação civil brasileira.

A aeronave custou US$ 46,7 milhões e causou desgaste a Lula na época. Os aviões que serviam à Presidência da República antes haviam sido adquiridos no governo de José Sarney. Dizia-se que o presidente voava no “Sucatão”.

O avião usado para a viagem de Lula para o encontro com Joe Biden foi comprado da Avianca durante a gestão de Bolsonaro. É um Airbus A330, maior e com mais autonomia de voo que a aeronave titular.

A desvantagem é que essa aeronave não tem as adaptações de um avião presidencial. O Aerolula tem poltronas mais espaçosas e mesas de trabalho, além de outras instalações.

Lula viajou para os Estados Unidos na 5ª feira (9.fev.2023). Na 6ª feira (10.fev), único dia com compromissos públicos, encontrou o presidente norte-americano. Neste sábado (11.fev), o petista retornou a Brasília.


Copyright Isac Nóbrega/PR – 15.mai.2019 O avião que normalmente transporta o presidente da República é branco com listras verde e amarela

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3