BEREU NEWS

Brasileiros terão que PAGAR para utilizar o Facebook e Instagram? Entenda!



Após Elon Musk introduzir opções pagas no twitter, as redes sociais da Meta Plataforms devem seguir pelo mesmo caminho. Entenda o futuro do Facebook e do Instagram.


Todo brasileiro que possui acesso à Internet tem, ou pelo menos já teve, um perfil no Facebook ou Instagram. Esses verdadeiros gigantes do mundo das redes sociais, pertencem à mesma empresa: Meta Plataforms. A Meta, era previamente o Facebook Inc e hoje, é um dos maiores conglomerados de tecnologia do planeta.

O Facebook, começou em 2004 com Mark Zuckerberg como um de seus fundadores. A plataforma para se conectar com amigos, rapidamente se tornou um fenômeno nos Estados Unidos. 3 anos após a sua criação, o Facebook chegu ao Brasil. Atualmente, a rede social possui quase 3 bilhões de usuários espalhados pelo globo.

O outro grande pilar da Meta Platforms, é o Instagram. Essa plataforma para compartilhamento de fotos já existe há 13 anos, e reúne no Brasil cerca de 99 milhões de usuários.


Redes sociais agora devem ser pagas?

Quem não desgruda do celular e está bem ligado nas notícias, já deve ter notado que a tendência mais recente nas redes sociais tem sido as novas possibilidades para adquirir serviços pagos.

Uma das mudanças que introduziu esse tipo de serviço, aconteceu no Twitter e definitivamente, deu o que falar! No final do ano passado, o bilionário Elon Musk fez a aquisição do Twitter, uma das redes sociais mais famosas do mundo. Assim que se tornou o dono oficial da plataforma, Musk começou uma série de transformações na empresa incluindo uma imensa leva de demissões, que foi alvo de muitas polêmicas. 

Entretanto, essa não foi a única alteração famosa no Twitter de Elon Musk. O empresário introduziu na plataforma, a opção de serviços pagos. Dessa forma, para conseguir uma conta verificada seria necessário pagar, por exemplo. E ao que tudo indica, a decisão do bilionário influenciou (e muito) atitudes parecidas em outras plataformas.


Será necessário pagar para usar Facebook e Instagram?

Como já mencionamos anteriormente, Mark Zuckerberg foi uma das mentes responsáveis pela criação do Facebook. Zuckerberg é também, CEO da Meta Platforms, conglomerado dono de ambos o Facebook e Instagram. E parece que as decisões tomadas após domínio de Musk sobre o Twitter, serviram de inspiração para os outros gigantes das redes sociais.

Em um anúncio feito no dia 19 de fevereiro, Zuckerberg apresentou o Meta Verified. Este será o mais novo serviço pago, que funcionará tanto para o Instagram, quanto para o Facebook. Através dele, os usuários poderão pagar para ter uma conta verificada. Além disso, com o Verified será possível obter maior proteção e ainda conseguir mais alcance dentro das plataformas.

Sendo assim, os preços para contratar essa opção variam de U$11,99 a R$14,99. A novidade, deve chegar primeiro na Oceania para os países Austrália e Nova Zelândia. Entretanto, o plano é que a opção possa atingir outros continentes que possuam atuação da Meta o quanto antes.

Então, é importante frisar que não será obrigatório pagar para utilizar essas redes sociais. O Meta Verified é apenas um recurso opcional.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS