BEREU NEWS

Com Lula na Bahia, Rui critica abandono do Minha Casa Minha Vida por governo Bolsonaro

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 

Ministro afirmou que todas as casas do programa serão reconstruídas ainda este ano e anunciou novidades

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), discursou durante a coletiva de imprensa realizada pelo governo Lula (PT) no início da noite desta terça-feira (14), em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, para a entrega do Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, ele denunciou o abandono do programa habitacional pela gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirmou que todas as 180 mil moradias para serão reconstruídas ainda este ano.

"Hoje, as mães, os pais e os filhos do Brasil todo que precisam de casa estão gritando: 'Lula voltou, voltou o Minha Casa Minha Vida'. [...] Vocês verão outro conjunto. Vejam como eles [gestão anterior] deixaram o dinheiro público do povo brasileiro: abandonado, largado. Uma obra que começou com Dilma [Rousseff], era para estar concluída desde 2016. São 180 mil casas que, quando nós apresentamos ao presidente Lula, ele disse: 'eu quero concluir todas esse ano para entregar ao povo para morar'. E vai!", disse Rui.

O ex-governador do estado adiantou ainda que o programa será lançado com novas diretrizes, para a entrega de casas e apartamentos com "novas e melhores especificações" e o valor de cada unidade maior "para ter mais qualidade".

Rui também revelou que, no programa reformulado, será aberta a possibilidade de parcerias com governadores e prefeitos para a construção de casas em cidades com menos de 50 mil habitantes. Já para as grandes cidades, o programa trará a novidade de recuperar e admitir que prédios antigos sem uso, abandonados, possam ser requalificados para servir de habitação para a população brasileira.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3