BEREU NEWS

Duas semanas depois, novo terremoto deixa 3 mortos e mais de 200 feridos na Turquia e Síria

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O epicentro foi na localidade de Defne, na província de Hatay, na Turquia, uma das regiões mais atingidas no terremoto de magnitude 7,8 de 6 de fevereiro.

Duas semanas depois, novo terremoto deixa 3 mortos e mais de 200 feridos na Turquia e Síria

Três pessoas morreram e 213 ficaram feridas após novo terremoto de magnitude 6,3 na fronteira entre a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (20/2). A informação foi publicada pelo Uol. A confirmação foi feita pelo ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, de acordo com a AP.

Ainda de acordo com a publicação, o epicentro do novo terremoto foi na localidade de Defne, na província de Hatay, na Turquia, uma das regiões mais atingidas no terremoto de magnitude 7,8 de 6 de fevereiro. O tremor aconteceu às 20h04 no horário local (14h04, no horário de Brasília) e foi sentido em Antakya e Adana.

O Uol informou, também, que, segundo o grupo de defesa civil Capacetes Brancos, mais de 130 pessoas feridas, a maioria sem risco de vida —incluindo fraturas e casos de desmaios de medo—, foram resgatadas enquanto prédios desabaram. O terremoto também foi sentido na Síria, Jordânia, Chipre, Israel e até no Egito.

O novo terremoto acontece duas semanas depois de um terremoto de magnitude 7,8 que devastou a região e deixou mais de 46 mil mortos, a maioria turca, e mais de um milhão e meio de pessoas estão em abrigos temporários.

De acordo com a AFAD (Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres), mais de 6 mil tremores secundários sucederam o terremoto de magnitude 7,8 que devastou o sul da Turquia e a Síria no início do mês.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS