A empresa irá começar a realizar os testes em abril deste ano, nos Estados Unidos
Você faz parte do grupo que utiliza o serviço de streaming Netflix de forma compartilhada? Se você consome os conteúdos da plataforma na conta de um familiar/amigo, saiba que a nova atualização da gigante estadunidense irá dificultar este processo ao máximo.
A nova atualização
Devido à nova atualização que a Netflix está planejando, para tentar dar um volume maior ao rendimento financeiro da empresa, o cliente só vai conseguir compartilhar a conta caso as pessoas morem na mesma residência. Isto porque a empresa irá gerar uma solicitação a cada 31 dias, para confirmar que os dispositivos estejam conectados em um mesmo provedor de Wi-Fi.
A verificação será autenticada mensalmente para que o acesso à conta siga ativo. Caso o usuário esteja logado em uma rede diferente de internet, a Netflix irá bloquear o acesso do usuário e solicitará que o cliente pague a mensalidade em outra conta.
Após o bloqueio da conta:
Os usuários que forem barrados não sofrerão uma cobrança automática da empresa. Será solicitado que você gere um novo perfil para ter acesso à plataforma, e que efetue o pagamento caso queira assistir uma série/filme em outra rede Wi-Fi.
Se você quiser criar uma nova conta após ter o login bloqueado, os dados pessoais do usuário, que reúnem as recomendações de programas, histórico de exibição e preferências totais do usuário, serão transferidos para a nova conta.
Em caso de viagem, por exemplo, o cliente pode ter a conta bloqueada caso tente realizar o login em outra rede de internet. Neste caso, você pode solicitar um código temporário que irá permitir a utilização da conta nesta outra rede, entretanto, o usuário terá apenas sete dias para consumir o serviço, e esse método só pode ser utilizado duas vezes.
A atualização começará a ser testada em abril deste ano nos Estados Unidos, e ainda não há previsão de quando a medida chegará ao Brasil.