
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) participa da festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, neste domingo (2)
Participando da Festa de Iemanjá nesta quinta-feira (2), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre a nomeação da ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) - a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, é considerada favorita para um dos postos na Corte de Contas, que está vago.
"Sobre a nomeação do próximo nome para o TCM é uma indicação da Assembleia [Legislativa da Bahia], que é a bola da vez, que vai votar e indicar. Eu não terei problema algum em avaliar caso seja o nome da ex-primeira-dama Aline Peixoto. Se for da Assembleia, eu avaliarei", afirmou Jerônimo.
Na oportunidade, em conversa com os jornalistas, o petista ainda falou sobre a possibilidade de novas escolhas de pessoas para ocuparem cargos em seu governo.
“A gente pode fechar esses outros nomes. Digo a você que não fiz ainda porque são áreas que a gente precisa da capacidade técnica mais ampla possível. Todos eles, mesmo sendo do interesse particular, no sentido do interesse do governador, dialoguei com os partidos políticos, não fiz nada de forma isolada", garantiu.