BEREU NEWS

Menos de 5% dos testes deram positivo para Covid em tenda montada no Carnaval


 

Vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta quinta-feira (22) nos postos de saúde

Durante os seis dias do Carnaval de Salvador, 82 pessoas buscaram voluntariamente a tenda de testagem para a Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris. Desse total, apenas quatro exames apresentaram resultado positivo para doença, o que representa menos de 5% do total de procedimentos realizados durante a folia.

“Com mais de sete milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 conseguimos criar uma importante barreira sanitária nesse Carnaval, o que foi fundamental para atingirmos esse resultado. A imunização é importantíssima para vencermos a batalha contra o vírus, por isso peço que aqueles que ainda não completaram o ciclo com todas as doses compareçam aos postos para continuarmos mantendo Salvador livre de casos mais graves da doença. Nesta quinta-feira (22) nossas unidades retomam as atividades normais, com aplicação da vacina”, destacou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta quinta-feira (22) nos postos de saúde, das 8h às 16h. Os testes para identificação da doença também voltam a ser oferecidos em cerca de 40 unidades de saúde. A lista dos postos pode ser conferida no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br, e nas redes sociais da Prefeitura.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS