BEREU NEWS

Messi é eleito melhor do mundo pela Fifa pela 7ª vez; técnico e goleiro argentino também ganham


 

Jogador já era considerado o favorito, após a seleção vencer a Copa do Mundo 2023

Messi é eleito melhor do mundo pela Fifa pela 7ª vez; técnico e goleiro argentino também ganham

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de futebol de 2022 pela Fifa. Ele confirmou o favoritismo conquistado após a copa e ganhou o prêmio pela sétima vez – o atacante já possui as taças de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Além dele, Lionel Scaloni, atualmente técnico da seleção argentina e responsável pela vitória na Copa, foi eleito melhor treinador. Essa foi a primeira vez que ele recebeu o prêmio. Entre os concorrentes, estavam Carlo Ancellotti (Real Madrid) e Pep Guardiola (Manchester Ciy).

Completando a escalação de prêmios para a Argentina, Emiliano Martínez, também da seleção, foi eleito melhor goleiro. Ele desbancou Yassine Bounou (Sevilla e seleção do Marrocos) e Thibaut Courtois (Real Madrid e seleção da Bélgica).

“Representamos toda a nossa seleção, o nosso grupo, isso é parte de uma equipe e reconhecemos o melhor do mundo. Foi um ano louco para mim, onde realizei meu maior sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida. Fico muito feliz por ter conseguido isso. Agradeço a minha família e aos argentinos, que sempre viveram com tanta entrega o futebol”, disse Messi.

Com o prêmio, o astro aumentou ainda mais a distância para Cristiano Ronaldo, que foi eleito o melhor jogador cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) pela entidade.


FEMININO

Dentre as mulheres, Alexia Putellas foi eleita melhor jogadora do mundo pela segunda vez. Ela superou a inglesa Beth Mead e a norte-americana Alex Morgan.

A jogadora de 29 anos do Barcelona se tornou a primeira mulher a vencer o prêmio por 2 anos consecutivos no novo formato, desde 2016. Ainda assim, está longe de superar ofeito de Marta, maior vencedora do prêmio, com seis (2006, 2007, 2008, 2008, 2010 e 2018).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS