BEREU NEWS

Policiais estão entre os oito presos em operação na Bahia



Oito pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos na manhã desta quinta-feira (02) durante operacão conjunta realizada pelo Ministério Público estadual e a Polícia Civil. Por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), agentes do MP e policiais realizam os trabalhos no Norte do estado. Entre os presos pela “Operação Internal Cleaning”, estão três servidores da Polícia Civil.

Segundo informações divulgadas pelo MP, a operação foi desencadeada em decorrência de investigação da Polícia Civil da Bahia, com o apoio do Gaeco, que identificou a existência de uma organização criminosa. Os órgãos apuram a atuação da organização nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes e Petrolina (PE). Participaram da ação de hoje equipes do Gaeco, da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Foram também apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados, a fim de que sejam somados às provas contra o grupo criminoso. Além dos oito mandados de prisão, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.

Os fatos relativos aos servidores da Polícia Civil também serão apurados quanto à sua repercussão na esfera disciplinar, mediante a instauração do respectivo processo administrativo disciplinar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS