BEREU NEWS

Sono da beleza: 6 rituais de skin care para fazer antes de dormir

Foto: ilustrativa/Pexels

Os cuidados com o corpo e a pele não devem ser esquecidos durante o período noturno. Inserir alguns hábitos simples de skin care na rotina antes de dormir pode fazer toda a diferença na aparência e na vitalidade dos tecidos. Retirar a maquiagem do rosto, lavar a face e mantê-la hidratada fazem parte do ritual que ajudam a manter a pele saudável.

Segundo Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, o metabolismo das células da pele aumenta durante a noite. “Ela absorve mais e melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Além disso, à noite a pele se recupera das agressões sofridas durante o dia por causa do sol, vento, poluição, frio, entre outros”, explica.

Pensando nisso, a especialista separou 6 dicas de beleza para colocar o skin care em prática antes de deitar. Confira:


– Lave o rosto e retire completamente a maquiagem

O primeiro passo da rotina de skincare deve ser retirar toda a maquiagem e limpar qualquer resíduo de poluição, fumaça de cigarro ou outras impurezas que atingem a pele ao longo do dia. O acúmulo de sujeira atrapalha o processo de regeneração e impede que ela absorva os produtos.


– Hidrate a pele antes de dormir

Uma vez que a pele estiver limpa, esse é o melhor momento para uma hidratação facial. Um bom hidratante é essencial para manter o viço. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Escolha um hidratante de acordo com o seu tipo de pele.


– Não esqueça os joelhos e cotovelos

Para uma hidratação da cabeça aos pés, não se esqueça das áreas mais ásperas e secas do corpo, como joelhos, calcanhares e cotovelos. Essa é a hora de aplicar cremes mais consistentes, com ativos como manteigas e óleos naturais.


– Deixe os lábios bem macios

Não economize no hidratante labial antes de dormir. Escolha um com textura mais grossa e ativos potentes para deixá-los macios.


– Preserve as áreas delicadas

A área dos olhos merece uma atenção especial, pois é uma região de pele muito delicada e é a que primeiro envelhece. Hidrate-a bem usando cremes específicos para essa região. É possível também fazer compressas com chá de camomila gelado. Você pode usar os saquinhos de chá diretamente no rosto ou lançar mão de um algodão embebido no líquido. Apenas 15 minutinhos são suficientes para que a camomila faça efeito.


– Madeixas hidratadas antes de dormir

Independentemente do tipo de cabelo, ele pode se beneficiar de uma hidratação express. Na verdade, ao passar óleos essenciais no cabelo antes de dormir, a sensação vai ser de uma rápida hidratação, mas, na verdade, o produto passará horas nos seus fios, o que é ótimo para melhor absorção e resultado. Quem tem cabelos oleosos também pode hidratá-los antes de dormir, mas deve lavá-los pela manhã. Um detalhe importante: os óleos precisam ser vegetais, que conseguem nutrir os fios, e não minerais. Os óleos minerais criam uma capa protetora, evitando que nutrientes entrem.


– Cuidados que potencializam procedimentos estéticos

Vale lembrar que o home care corresponde à continuidade dos tratamentos estéticos em casa, com a utilização de produtos para a pele, cabelos e corpo. Esses produtos complementam os tratamentos profissionais feitos nas clínicas, potencializando os resultados. Alguns deles são a fototerapia com LED/Laser Vermelho, que é bastante conhecida por promover um aumento da circulação no couro cabeludo, aumento do metabolismo folicular e a reativação do crescimento do cabelo; a radiofrequência, que trata a flacidez da pele; e o tratamento com luz intensa pulsada, específico para o rejuvenescimento do rosto e da pele.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3