BEREU NEWS

Após Carnaval, Bahia registra aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave


 

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, esses dados reforçam a necessidade de adesão da população à campanha de vacinação contra a covid-19

Após Carnaval, Bahia registra aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave

Durante o período correspondente a 19 e 25 de fevereiro, época que sucede o Carnaval, 16 estados do Brasil apresentaram aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Os dados foram divulgados pelo boletim Infor Gripe nesta sexta-feira (3/3), e fazem referência à oitava semana epidemiológica de monitoramento de casos da doença no país.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, o crescimento nas populações adulta e idosa estão associados à covid-19. No Amazonas, os casos de SRAG também estão associados ao novo coronavírus (SARS-CoV-2). Os outros 12 estados com aumento nos casos de SRAG são Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Roraima e Santa Catarina.

Há crescimento de SRAG em crianças e adolescentes nesses estados, mas os dados laboratoriais inseridos no sistema não permitem identificar se esses casos estão associados à covid-19.

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, os números reforçam a necessidade de adesão da população à campanha de vacinação contra a covid-19. Nos grupos prioritários, como explica o coordenador, a vacina pode evitar casos graves, internações e óbitos.


*Com informações da Agência Brasil.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS