BEREU NEWS

Bruno Reis se reúne com Lula em Brasília para tratar do transporte público


 

Segundo fontes, Bruno Reis discutiu com o presidente da República sobre a questão do transporte público. 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se reuniu, nesta segunda-feira (6), com o presidente Lula (PT) em Brasília, junto a outros integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Segundo fontes do Metro1, Bruno Reis discutiu com o presidente da República sobre a questão do transporte público. O prefeito de Salvador tem dito que é necessário que o governo federal subsidie o sistema.

“Explicamos ao presidente que o sistema de transporte está falido, que a tarifa não remunera mais o sistema. Ouvimos dele que precisávamos ter criatividade para enfrentar esse assunto, que a gente debatesse e buscasse alternativas para isso”, afirmou o prefeito da capital baiana.

Ainda no encontro com Lula, os prefeitos destacaram a importância de preservar tributos municipais, principalmente o ISS, no âmbito da reforma tributária. “É isso que faz com que os municípios tenham condições de resolver as demandas do dia a dia dos cidadãos”, explicou o chefe do Executivo soteropolitano. 

“Com o presidente Lula, tratamos também da criação do Conselho Federativo, essa entidade na qual terão assentos prefeitos, governadores e o governo federal”, acrescentou Bruno. Em janeiro, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou a criação do Conselho da Federação, que reunirá associações de representação de municípios – entre elas a FNP – os chefes de Executivo estaduais e o presidente da República.

Este foi o primeiro encontro entre Lula e Bruno Reis desde que o petista foi eleito no final do ano passado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS