BEREU NEWS

Carlos e Eduardo Bolsonaro terão que indenizar Jean Wyllys; saiba motivo


 

Filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro terão que indenizar ex-deputado federal baiano

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve uma condenação de Carlos e Eduardo Bolsonaro de indenizar o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) por dano moral.

A Corte rejeitou recursos apresentados pelos irmãos contra a sentença de agosto de 2022, que os obrigava a pagar R$ 20 mil cada um por propagarem mentiras que associavam Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada no então candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).

A decisão mantém ainda o dever dos réus de postar o documento que os condena nas mesmas redes sociais utilizadas para difamar Wyllys, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

O processo começou em 2020, quando o ex-deputado se defendeu de um ataque massivo orquestrado por bolsonaristas e processou mais de 10 representantes pelo mesmo motivo. Eles repercutiram um vídeo no qual o youtuber Oswaldo Eustáquio manipulava falas de um entrevistado para concluir sem provas que "Jean Wyllys é o elo da Câmara dos Deputados com Adélio Bispo, está claro!".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS