BEREU NEWS

Corpo de Bombeiros abre sindicância após cobra da espécie Python Ball ser solta por engano no Parque Nacional da Tijuca


Espécie é nativa da Ásia e África e foi confundida com uma jiboia. Biólogo alerta que ela pode causar um desequilíbrio na fauna por não ser uma espécie nativa.

O Corpo de Bombeiros abriu uma sindicância após uma cobra da espécie Python Ball ter sido solta por engano no Parque Nacional da Tijuca. Agentes do Grupamento de Salvamento Florestal soltaram o animal porque acharam que era uma jiboia. Equipes tentam recapturá-la.

A corporação informou que realiza o resgate e soltura de milhares de animais por ano, "sempre com técnica e cuidado para preservar a saúde do animal." Disse ainda que "o fato ocorrido não segue o padrão da corporação."

A Python Ball é nativa da Ásia e da África.

O Izar Aximoff alerta que ela pode causar um desequilíbrio na fauna por não ser uma espécie nativa.

“Uma das questões importantes a se verificar é a questão da reprodução. Em 2020, foi veiculada uma notícia de que uma Python que vivia num zoológico americano, 15 anos após ter contato com o macho, ela colocou os ovos. Seria legal a gente ter mais informações, de onde veio essa cobra, quantos anos ela tem e torcer pra que ela não esteja grávida e espalhe filhotinhos pelo Parque Nacional da Tijuca”, disse Izar.

G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS