BEREU NEWS

Embasa anuncia retomada do abastecimento após troca de válvula



Fornecimento de água já está sendo restabelecimento em parte de Salvador e em alguns municípios da Região Metropolitana

O fornecimento de água em parte de Salvador e em alguns municípios da Região Metropolitana já está sendo retomado, desde a madrugada desta quarta-feira (15). Segundo informações divulgadas, no ínicio da manhã, pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a medida foi tomada após a troca de uma válvula.

Na prática, o equipamento apresentou defeito de fabricação em um dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal, que faz parte do sistema integrado de abastecimento de água em Salvador.

Na terça (14), durante o processo de pressurização da adutora, a válvula não funcionou, mesmo tendo passado por testes a seco. Com isso, a retomada gradativa prevista para ontem teve que ser interrompida.

Como o novo equipamento já foi instalado, a expectativa da empresa é de que o fornecimento de água seja totalmente regularizado até a meia-noite de quinta-feira (16).

O fornecimento foi interrompido, de forma programada, na segunda-feira (13). Após as intervenções, as ações para retorma do serviço foram executadas no dia seguinte e anunciadas para a população. Mas, a válvula gerou um atraso de 24h.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS