BEREU NEWS

Governo Lula libera R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para prefeitos e busca apoio político


 

O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em mensagem postada nas redes sociais

O governo Lula cedeu à pressão do Congresso e anunciou a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, segundo a coluna de Valdo Cruz, do portal G1, o. O objetivo é contemplar prefeitos e agradar deputados e senadores de todos os partidos, inclusive da oposição. A liberação acontecerá na próxima semana, coincidindo com a Marcha dos Prefeitos em Brasília.

O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em mensagem postada nas redes sociais. Segundo Padilha, os recursos vão atender emendas apresentadas por parlamentares tanto do governo como da oposição, como PP, PL e Republicanos. Ele afirmou que essas verbas deveriam ter sido liberadas no governo anterior, mas não foram.

Com a liberação das emendas, o governo busca agradar sua base parlamentar e também deputados e senadores da oposição, que demonstraram disposição em votar em projetos do presidente Lula caso estes sejam de interesse do país. O dinheiro liberado deverá ajudar na reconstrução de cerca de 3 mil municípios brasileiros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS