BEREU NEWS

Maria Gotinha preta: conheça personagem criada pelo Governo da Bahia


 

A novidade foi divulgada nesta terça-feira (28/2), durante o lançamento do Programa Vacina Bahia, no Centro de Referência da Mulher, em Madre de Deus, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues

O governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), criou a personagem “Maria Gotinha” preta. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (28/2), durante o lançamento do Programa Vacina Bahia, no Centro de Referência da Mulher, em Madre de Deus, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.

A Maria preta e o Zé – tradicionalmente branco – foram responsáveis por animar a criançada na vacinação. Atualmente, a Bahia tem cobertura vacinal de 73,7% para Poliomielite; 74,1% para Pentavalente; 78,3% da Pneumo 10 e 75% da Tríplice Viral. A meta do Estado é que o índice alcance, no mínimo, 95% do público alvo de cada vacina. Para vencer esta meta, Jerônimo Rodrigues disse que não irá poupar esforços e conta com as autoridades e conselhos de saúde do Estado e dos municípios.

De acordo com a Sesab, “a proposta da Maria Gotinha ser uma personagem negra busca criar representatividade de uma parcela significativa da população baiana, que são as mulheres e o povo negro”.

“Agora, junto com o Zé Gotinha, que foi um personagem criado na decada de 80 para a campanha de vacinação contra o vírus da poliomielite, vamos alavancar a imunização em toda a Bahia, sensibilizando adultos e crianças”, diz.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS