BEREU NEWS

MULHER DE FÉ: Entrevista sobre o Dia Internacional da Mulher com Dona Terezinha

Foto: Bereu News

Nesta quarta-feira, 08 de março de 2023, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O Portal Bereu News entrevistou Tereza para falar sobre essa importante data e conquista.

DonaTerezinha trabalha na área de serviços gerais, na Escola Municipal Arlindo Ferreira em Conceição do Jacuípe, trabalha. Ela foi nossa entrevistada para falar um pouco sobre Mulher, a guerreira que é pouco valorizada.

Inicialmente ela destaca que, as mulheres contribuem muito para a sociedade, e muitas vezes nossas contribuições não são reconhecidas. Participar deste artigo é uma maneira de agradecer e celebrar o fato de ser mulher, e utilizar essa plataforma para expressar minhas ideias sobre essa data tão importante.

Como você definiria o empoderamento das mulheres?

R- Definiria como guerreira, lutadora que sabe o que quer.

O que você diria a seu "eu" mais jovem?

R- Se apegue mais a Deus e buscar mais experiências, não se iludir com tudo que vemos, pois tem muitas coisas que é só ilusão, se eu pensasse antes, atrás, estaria sendo uma mulher melhor hoje, e estaria me qualificando a cada dia.

Quem é a maior influência em sua vida?

R- Minha maior influência foi minha Mãe, guerreira, uma mulher que teve 6 filhos, batalhadora, não dependeu de ninguém; ela me influenciou isso, de depender de si própria  e das forças de Deus primeiramente.

Por que o Dia Internacional da Mulher é importante?

R- A Mulher é tudo, porque desde o início do mundo, Deus mesmo viu que o homem não podia ficar só, que poderia ter uma mulher, uma auxiliadora, um braço direito do homem.

Qual mensagem você gostaria de deixar para homens e mulheres no Dia Internacional da Mulher?

R- Respeito, que cada um venha se amar mais e respeitar, tanto o homem a mulher, quanto a mulher ao homem. 

Após à entrevista Dona Terezinha pontuou: "Quero agradecer a todos e dizer a vocês mulheres, dedique mais e busque mais a família também, por que hoje em dia as coisas não estão fáceis, mas depende de cada um de nós buscar a Deus em primeiro lugar e se fortalecer cada dia mais.

SOBRE O DIA DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 8 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20. Vários eventos influenciaram a criação da data, mas dois entre eles são lembrados como determinantes para sua oficialização. 

O primeiro - o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, em Nova York, em 1911 - foi uma tragédia que levou às capas dos jornais as terríveis condições de trabalho a que as mulheres eram submetidas. O segundo - um marco da História Contemporânea, a marcha das mulheres russa por pão e paz em 1917 - iniciou uma revolução de efeitos globais que reverberam até hoje. 

Naquele 8 de março, mulheres saíram às ruas de São Petersburgo para pedir por pão, melhores condições de vida e pela saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial. Em fevereiro, operários russos já haviam começado a organizar uma série de protestos e greves. 

No dia 7 de março operários pararam a Putilov, maior fábrica da capital russa. No dia seguinte, uma onda de insatisfação irrompeu entre as mulheres nas filas de racionamento de pão, elas se juntaram aos comícios do Dia Internacional da Mulher e a mobilização tomou conta das ruas de São Petersburgo. O movimento operário aderiu à manifestação e cerca de 50 mil trabalhadores entraram em greve. O evento marcou o início da chamada Revolução Russa de 1917. As demonstração também fortaleceram a causa do sufrágio feminino no país. 

 A ONU declarou o ano de 1975 o Ano Internacional da Mulher. Ações e jornadas por todo mundo foram desenvolvidas pela entidade para promover a igualdade de gêneros e a proteção dos direitos das mulheres. Em 1977, a ONU oficializou a data 08 de março como o Dia Internacional da Mulher.


Siga o Bereu News no Instagram, Facebook e no Twitter, agende também nosso WhatsApp.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS