BEREU NEWS

Pablo comenta possível disputa com José Ronaldo nas eleições de 2024: “Não posso ficar de braços cruzados”

 

O deputado também comentou sobre a criação de subprefeituras e cargos na prefeitura municipal.

Com a defesa da redução da máquina administrativa e do comentário referente a criação de subsecretarias e de empregos na prefeitura de Feira de Santana, onde 63 cargos comissionados serão diretamente ligados ao gabinete do chefe do executivo, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), deu detalhes sobre a sua participação no governo e a sua relação com o prefeito Colbert Martins.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (30), Pablo destacou que apesar de contribuir com a administração do prefeito, defende o seu posicionamento e reitera a necessidade de gerir a cidade “enxugando” secretarias e diretorias.

“É uma opinião pessoal que tenho diante da máquina administrativa da prefeitura, mas não significa que essa declaração tenha sido por motivo qual foi colocado que eu fui procurar o prefeito. Faço parte da base do governo, dou sustentação a base do prefeito Colbert por acreditar que ele reúne condições para a administração da cidade, embora não temos conversado ainda, mas acredito que o período de conversar vai chegar e no que eu puder colaborar de alguma forma, eu farei. O fato de ser da base, de ter uma relação não tira o fato de eu não poder ter meu posicionamento. Eu já tenho esse posicionamento há muito tempo, Feira é uma cidade que tem como se fazer gestão com muito menos secretarias, com menos diretorias, enxugando e prestando serviço a população do município’, disse.

Questionado se já esteve com o prefeito após o anúncio de cargos ou se estivesse envolvido diretamente na reforma administrativa da prefeitura, o deputado negou um contato com o gestor, mas afirmou que se for convocado, pretende contribuir no que for necessário.

‘Não conversamos sobre isso. Eu já tenho participação no governo, fui secretário de Agricultura e todos sabem que após a minha participação, Pedro Américo assumiu a secretaria. É evidente que todos sabem, não estamos trazendo uma invenção de roda, todos sabem que há um grupo. Quando o prefeito chamar, podemos sim dialogar e se for da possibilidade dos espaços que podemos contribuir, vamos, se não, está tudo certo também’, destacou.


‘Musculatura’ nas eleições de 2024

Não é novidade que Pablo Roberto está ativo em sua campanha política para a candidatura de 2024 a prefeitura municipal. Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, o deputado confirmou que não abrirá mão do sonho de administrar Feira de Santana e que não está abrindo brechas para desistir da disputa em cima das eleições.


“Qualquer pessoa que acompanha a política em Feira de Santana, que tem tido a condição de acompanhar os bastidores da política daqui tem percebido que estamos fazendo um movimento para valer. Primeiro, os mandatos enquanto vereador, a passagem pelo executivo municipal e estadual, o mandato de agora com votação expressiva em que muitos não acreditaram dizendo que não teríamos votos ou que o partido era muito grande e nós, de forma tranquila, conquistamos o mandato e estamos na Assembleia. Agora, com base em pesquisas, não é invenção de minha cabeça, do que escutamos nas ruas decidimos tomar a decisão e começar a conversas com as pessoas, com os partidos para assim continuar com a candidatura. Eu tenho um sonho, tenho trabalhado para que seja um sonho coletivo, para que outras pessoas também possam sonhar dessa forma e que a gente possa buscar isso. Não é um movimento de espuma, é para valer. Já tive a oportunidade de outras eleições de fazer um movimento e acho que não é o caminho. O caminho é quando você avalia com o seu grupo e encontra um momento oportuno. Não se pode brincar com isso, deve ser levado a sério, conversar com muita gente e é um movimento para valer, é um movimento real”.

Se possui ‘musculatura’ para enfrentar o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, também especulado para as eleições do ano que vem, ele disse que quem pode decidir o resultado das urnas é somente o povo.

“Se isso vai acontecer, depende muito dessa condição de viabilidade que estamos construindo e vamos continuar trabalhando nisso em busca da construção do projeto. Sobre a musculatura em relação a concorrer contra José Ronaldo, vale destacar que em primeiro lugar ele não afirmou que é candidato, e sim que vai conversar, dialogar, ano que vem que é o período da eleição. Como não podemos ficar de braços cruzados, vamos colocar o bloco na rua e falar com o povo. Quem vai dizer se tenho condições, se tenho musculatura é o povo. Estamos tratando e dialogando para trazer esse projeto para Feira”.


Experiência na Alba

Pablo Roberto está confiante para o seu trabalho enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, ele reiterou que pretende continuar defendendo os interesses da população baiana.

“Tenho me dedicado muito, claro que a experiência que passei na Câmara de Feira tem me ajudado no rito, no funcionamento, mas também a estrutura é algo completamente diferente. Uma equipe maior, uma condição melhor que lhe dá uma possibilidade de fazer uma gestão melhor. Estamos fazendo isso com muita força, temos trabalhado muito na Comissão de Segurança Pública com debates diários e eu tenho trabalhado e gostado da experiência”, finalizou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS