BEREU NEWS

Polícia Federal estuda pedir prisão de Bolsonaro se ele não voltar ao Brasil até abril



Presidente é investigado no Brasil pelos atos do dia 8 de janeiro; caso das joias dificulta situação do político

A permanência do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), nos Estados Unidos pode ser decisiva para que a Polícia Federal entre com um pedido de prisão contra o político. A possibilidade é considerada por agentes da corporação, e pode ocorrer caso Bolsonaro não retorne ao Brasil até o mês de abril. 

A justificativa para um pedido do tipo é a configuração de "evasão do distrito da culpa", previsto no artigo 302 do Código de Processo Penal como requisito para justificar a prisão cautelar de uma pessoa investigada. A informação é da colunista do UOL, Carolina Brígido. Bolsonaro é alvo de apuração do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A situação do ex-mandatário ficou ainda mais complicada após vir à tona o caso das joias oriundas do governo saudita. Kits milionários entraram no país sem a devida comunicação ao Fisco. O caso das joias seria uma "escada rolante", com provas já encostadas em Bolsonaro, segundo reportagem do UOL. 

Bolsonaro, que está na Flórida desde 30 de dezembro. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS