BEREU NEWS

Robinho entrega passaporte ao Superior Tribunal de Justiça



Na semana passada, STJ deu prazo de 5 dias para apresentação do documento e proibiu ex-jogador de deixar o Brasil. Robinho foi condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro.

O ex-jogador Robinho entregou seu passaporte nesta quarta-feira (29) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na semana passada, o ministro do STJ Francisco Falcão deu um prazo de cinco dias para a entrega do documento e proibiu Robinho de deixar o Brasil.

O STJ analisa um pedido do governo da Itália para que o ex-jogador comece a cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro a que foi condenado no país europeu.

O ministro afirmou que, nesse tipo de caso, é importante fixar medidas para garantir eventual cumprimento da pena. Falcão citou que a retenção do passaporte é uma medida excepcional, mas se justifica porque Robinho tem recursos para deixar o país.


A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal.


Estupro na Itália

Segundo a denúncia, o crime de violência sexual em grupo ocorreu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália.

Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Robinho foi sentenciado por estuprar, junto com outros cinco homens, uma mulher albanesa em uma boate em Milão.

A vítima, de acordo com as investigações, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS