BEREU NEWS

Salvador recebe 41 novos ônibus com ar-condicionado

 

Do total, 30 ônibus convencionais serão incorporadas à linha Lapa x Barra, enquanto os 11 micro-ônibus serão distribuídos entre o sistema

Foram entregues nesta quinta-feira (16/3) 41 novos ônibus com ar-condicionado para a frota de veículos de Salvador. Segundo a Prefeitura, são 30 ônibus convencionais, de porte maior, e 11 micro-ônibus que devem ser incorporados à frota da cidade entre esta quinta e a próxima terça-feira (21/3).

Com essa nova remessa, a frota da capital baiana já conta com 474 ônibus com o ar-condicionado e vai tornar a linha de integração Lapa x Barra totalmente climatizada. O evento de entrega aconteceu na orla do Jardim de Alah e contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pelo titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Müller.

Em fevereiro, 39 novos veículos foram entregues pela Prefeitura, totalizando 80 ônibus incorporados em 2023 do total de 169 adquiridos pela gestão municipal no ano passado.

O prefeito lembrou que a Prefeitura adquiriu 382 novos ônibus nestes dois anos de gestão, entre veículos para o sistema convencional e para o BRT. “A gente sabe que o transporte público é hoje o maior problema enfrentado pelos prefeitos das grandes e médias cidades do país, especialmente pelo fato da tarifa não cobrir mais os custos. Mas nós estamos investindo pesado, adquirindo ônibus com ar-condicionado, renovando a frota, e a gente vem também pagando subsídios que permitem custear o combustível para garantir esse serviço que é essencial para a população”, falou.


LINHAS

Os 30 ônibus convencionais serão incorporados às linhas de integração Lapa x Barra. Os veículos circulam fazendo a ligação entre a Estação da Lapa e bairros da orla da cidade como Graça, Barra, Ondina e Rio Vermelho.

Já os 11 micro-ônibus serão incorporados às linhas que circulam por bairros em que as vias são mais estreitas, facilitando assim o deslocamento dos carros e o tráfego nessas regiões. Três destes veículos vão operar na linha 1024 – Terminal Aeroporto x Jardim das Margaridas, tornando-a também 100% climatizada.

Dos demais micro-ônibus, serão quatro veículos incorporados à linha 1399 – Estação Pirajá x Jardim Cajazeiras; três para a 1388 – Estação Pirajá x Vila Canária; e um para a 1157 – Terminal Acesso Norte x Luiz Anselmo / Vila Laura / Estação de Brotas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS