BEREU NEWS

Sem churras: 12 toneladas de carvão ilegal são apreendidas


Quase 12 toneladas de carvão foram apreendidas, nesta segunda-feira (20/3), por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis). A ação aconteceu em uma empresa no Km 32 da BA 160, em Paratinga, cidade que fica a cerca de 720 km de Salvador.

Da carga total de carvão, cerca de 10,5 toneladas estavam ensacadas e pouco mais de uma tonelada estava pronta para o processo de embalo. Além disso, dois caminhões para transporte de carga, maquinário para costura das embalagens e uma balança de precisão foram apreendidos pela Cippa.

Segundo o major George Porto Vieira, comandante da unidade, os policiais faziam rondas ostensivas na região, quando perceberam dois homens carregando sacos para um caminhão. O proprietário da empresa, que comercializava carvão vegetal, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF).

“Precisamos reforçar que a compra de carvão ilegal é crime e aquele que compra também pode ser penalizado. O carvão ilegal é furto de desmatamento e escravização dos trabalhadores, ao comprar pedir sempre a Nota fiscal e o documento de origem florestal”, afirmou.

O dono do local e parte do material apreendido foram encaminhados para a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) para a adoção de medidas cabíveis.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS