BEREU NEWS

Capivara Filó será devolvida ao dono Agenor por decisão judicial


Populares comemoraram a decisão judicial em frente ao abrigo

Uma decisão Judicial vai devolver a capivara Filomena, ao seu dono! O influenciador foi obrigado a entregar seu animal de estimação e companheiro de diversos conteúdo digitais a um abrigo na região de Manaus na última quinta-feira (27). Neste sábado, após varias manifestações na porta do abrigo, uma juíza determinou que Filó, como passou a ser carinhosamente chamada fosse devolvida à Agenor.


 Entenda o caso:

Nas redes sociais, o influencer Agenor Tupinambá anunciou a entrega da sua capivara ‘de estimação’ para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O animal, apelidado de Filomena, era protagonista em muitos vídeos, seja nadando com Agenor, descansando, acompanhando as atividades ou comendo capim. Por decisão judicial, Filó foi entregue aos cuidados do Ibama na quinta-feira (27/04) e os conteúdos que tinham ela como participante foram excluídos. O ribeiro ainda terá de pagar R$ 17 mil em multas.

Uma denúncia de suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal foi levantada contra Agenor, por utilizar a imagem de um animal silvestre sem autorização foi feita ao órgão e desta ação, foi gerada uma multa. Para arcar com o custo, uma vaquinha virtual foi aberta. Além disso, o tiktoker teve de entregar o animal. Agenor divulgou uma extensa despedida para a capivara na madrugada desta sexta-feira (28/04).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS