BEREU NEWS

Em 100 dias à frente da Casa Civil, Rui Costa acumula desgaste com aliados; saiba motivo


Outros integrantes do governo e parlamentares apontam para o perfil ríspido e controlador do ex-governador da Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vem acumulando uma série de desgastes ao longo dos 100 primeiros dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Guilherme Amado, em sua coluna no site Metrópoles, Rui Costa vem colecionando desentendimentos com outros integrantes do governo e com parlamentares por conta de seu perfil ríspido e controlador.

O ex-governador da Bahia é constantemente comparado com a ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive pelo próprio Lula.

Ainda segundo a publicação, as reuniões que contam com a presença de Rui Costa costumam ser tensas. Nos encontros, o ministro costuma conceder um limite de três minutos para os colegas falarem sobre os projetos das suas pastas.

Já na Câmara, Rui Costa foi apelidado pela bancada do PT de “travador-geral da República”. Os parlamentares vêm demonstrando incomodo com o titular da Casa Civil por impedir acordos firmados entre a Secretaria de Relações Institucionais, comandada por Alexandre Padilha, e os deputados que desejam compor a base do governo Lula.

Em conversa com auxiliares, Lula disse que está ciente das reclamações sobre Rui Costa. No entanto, o presidente afirmou que o comportamento do ministro não vem interferindo no andamento do governo. Além disso, Lula vem aprovando a atuação do ex-governador da Bahia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS