BEREU NEWS

Entre vaias da extrema-direita e aplausos, Lula discursa contra golpistas do 8 de janeiro em Portugal


Presidente da República criticou, nesta terça-feira (25), soluções armadas para a Guerra da Ucrânia

Em evento em Portugal nesta terça-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o dia que o país comemora aniversário de 49 anos da Revolução dos Cravos, para falar sobre o recente ataque à democracia acontecido no Brasil no dia 8 de janeiro.

O discurso chegou a ser interrompido por parlamentares de extrema-direita, do partido Chega, que fizeram um protesto. Do outro lado, integrantes das outras bancadas aplaudiram o presidente brasileiro. À frente do Parlamento português, Santos Silva, do Partido Socialista (PS), pediu que Lula interrompesse o discurso e cobrou respeito dos presentes.


A Revolução dos Cravos é a data em que Portugal pôs fim à ditadura no país. "A democracia no Brasil viveu recentes momentos de ameaça. Saudosos do autoritarismo tentaram atrasar o relógio em 50 anos e reverter as liberdades que conquistamos. Os portugueses assistiram a tudo, preocupados com a possibilidade de que o Brasil desse as costas ao mundo", disse Lula, de acordo com a Folha de São Paulo.

O petista também criticou soluções armadas para a Guerra da Ucrânia, e pediu paz, mas, desta vez, sem igualar as responsabilidades da Rússia e da Ucrânia no conflito.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS