BEREU NEWS

Faltando 10 dias para a Micareta, secretaria analisa documentação de blocos e grupos que irão participar da festa

 

O evento ocorrerá oficialmente entre os dias 20 e 23 de abril.

Faltando 10 dias para a Micareta de Feira de Santana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município ainda está aguardando o recebimento de documentos para inscrição de blocos e grupos culturais que irão desfilar na festa. O evento ocorrerá oficialmente entre os dias 20 e 23 de abril no circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra) e no Charles Albert (Praça da Kalilândia).

“Nós estamos trabalhando dentro da grade da Micareta nos quatro dias de festa, incluindo nossa segunda-feira com o arrastão, com praticamente 99% de todos os trios e contratações feitos diretamente pela prefeitura, que exatamente são as atrações pipoca. Estamos aqui aguardando, estamos recebendo algumas documentações na secretaria, vamos avaliar e manter contato com as pessoas, para que assim a gente possa estar trazer ao público se teremos outros blocos particulares”, afirmou o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho.

Segundo o secretário, alguns grupos culturais irão desfilar, porém sem corda para a pipoca, a exemplo de grupos que se apresentavam no espaço Quilombola.

“Esse ano estamos convidando-os para que esse desfile aconteça no circuito principal. Nós temos o Lá Vem Elas, que eles estão dando encaminhamento ao processo, e tenho recebido a informação de outros, mas estou aguardando todas as documentações chegarem. O que a gente percebe, a exemplo do Carnaval de Salvador, é que muitos blocos deixaram de sair devido até a uma viabilidade econômica, então hoje o poder público estadual e municipal nestes grandes eventos, terminam colocando muitas atrações para a pipoca e isso faz com que a festa aconteça. O número de camarotes que também surge nestes eventos atrai um público diferenciado”, avaliou.

O secretário confirmou que além do Bloco Lá Vem Elas, estão confirmados blocos infantis a partir das 10h na Avenida Presidente Dutra, e na Kalilândia, com atrações que também estarão atendendo ao público infantil e os idosos, através dos bailinhos de Carnaval.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS