BEREU NEWS

Governo do Estado cria Comitê de Segurança nas Escolas; saiba detalhes

 

Comitê de Segurança nas Escolas contará com integrantes de 30 entidades inicialmente

O Governo do Estado da Bahia instituiu o Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas da Bahia (CISE). O decreto que cria o grupo será publicado na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. Integram a iniciativa diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil. O objetivo da ação é atuar em colaboração e propor medidas para garantir a ordem, segurança e paz nas escolas.

O grupo ser composto por secretarias estaduais, forças da segurança pública da Bahia, Polícia Federal, Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público, universidades estaduais além de representações de professores, estudantes e unidades de ensino. A instalação do comitê responde à orientação do Ministério da justiça e Segurança, do Governo Federal, após os ataques que aconteceram recentemente no país.

Dois integrantes de cada órgão, sendo um titular e um suplente, formarão o CISE, que será presidido pela representação indicada pela Secretaria Estadual de Educação (SEC). Inicialmente, 30 entidades farão parte do projeto, mas esse número pode ser ampliado a qualquer momento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS