BEREU NEWS

Lula retorna ao Brasil neste domingo após acordos firmados com China e Emirados Árabes: "Estamos voltando à civilização"

 

A viagem foi marcada por reuniões com importantes lideranças políticas e empresariais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna ao Brasil neste domingo (16) após uma série de reuniões na China e nos Emirados Árabes. Lula esteve fora do país por cerca seis dias e fechou importantes acordos que podem beneficiar o Brasil em diversas áreas.

A viagem de Lula à China e aos Emirados Árabes foi marcada por reuniões com importantes lideranças políticas e empresariais, onde foram discutidos temas como comércio, investimentos, tecnologia e meio ambiente.

Durante a visita à China, Lula se reuniu com o presidente Xi Jinping e com o primeiro-ministro Li Keqiang, onde foi discutida a ampliação da parceria estratégica entre os dois países. Também foram firmados acordos nas áreas de energia, infraestrutura e agronegócio, que podem gerar novos investimentos e oportunidades para o Brasil.

Já nos Emirados Árabes, Lula se encontrou com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan e com empresários locais. Foram discutidos acordos na área de energia renovável e cooperação em projetos de desenvolvimento sustentável. 

A volta de Lula ao Brasil após a viagem é vista como um importante passo para o fortalecimento das relações comerciais e diplomáticas do país com a China e os Emirados Árabes. No entanto, a viagem de Lula também é vista como um momento de polarização política e diplomática, já que o presidente dado opiniões sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia e tem gerado insatisfação comercial com os Estados Unidos.

"Retorno ao Brasil hoje com a certeza de que estamos voltando à civilização. Nos Emirados Árabes, fechamos acordos que somam R$ 12,5 bilhões. Na China foram 50 bilhões. E, mais importante, reabrimos as portas do mundo para mais avanços para o nosso país", escreveu o presidente no Twitter.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS