BEREU NEWS

Município de Conceição do Jacuípe abre inscrição para escolha de Conselheiros Tutelares


O Município de Conceição do Jacuípe, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 132 e 139 da Lei Federal n° 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução do Conanda n° 231/2022 e na Lei Municipal n° 834/2023, abre as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município.

As inscrições começam  hoje, 03 de abril, e se estendem até o dia 5 de maio de 2023, das 08h30min às 14h30min sendo realizadas  no prédio da Secretaria de Assistência Social, na Sala dos Conselhos, localizada na Rua 2 de Julho, S/N, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário, e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

O processo se constitui em duas etapas, onde serão escolhidos 5 Conselheiros titulares e mais 5 suplentes, através de prova de conhecimentos específicos, com carácter eliminatório e votação popular com voto facultativo,  onde cada cidadão apto a votar escolhe apenas 1 representante.

Os documentos necessários para a inscrição, regras de participação, cronograma de execução, bem como todo o regulamento do processo de seleção estão disponíveis no Diário Oficial através do link: (aqui). 

Reforçamos que todos os candidatos fiquem atentos às publicações do Diário Oficial para se manterem atualizados acerca do processo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS