BEREU NEWS

Pelourinho ganha reforço de policiais militares em meio à onda de insegurança no local


Trinta novos policiais militares farão o reforço no patrulhamento no Pelourinho e região

A onda de insegurança no Pelourinho, que "explodiu" nos últimos dias, resultou em reforço no policiamento, no Centro Histórico de Salvador. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 30 novos soldados, formados na semana passada, integram às ações de patrulhamento na região.

Você viu? Capitão da PM agredido por colegas na Micareta desabafa: "mal intencionados com versão distorcida"


Os militares serão incorporados ao 18° Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico) e atuarão nas localidades do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Terreiro de Jesus e Praça da Sé. Além dos novos policiais, equipes do Beptur e do Águia também seguem na região, ampliando o combate à criminalidade. 

Dono do famoso restaurante 'Ó Paí, Ó', o ator Érico Brás comentou sobre, por algumas vezes, ter tido vontade de fechar seu estabelecimento por conta do 'abandono' do Pelourinho. Para ele, a violência é um dos fatores que mais tem refletido sua insatisfação.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, durante live no Instagram ocorrida nesta segunda-feira (24), Érico Brás declarou ter perdido dinheiro por conta da baixa de turistas no Centro Histórico. "Eu perdi dinheiro. Não é só um caso de polícia. A polícia tem que estar lá, mas precisamos também de ações culturais (...) Ninguém vai no Pelourinho porque tem medo de ser roubado", declarou.

"Dá vontade de fechar, mas não vou dar o braço a torcer (...) temos uma comunidade com empresários e moradores, a gente vai fazer o que agora? Vai correr?", desabafou o ator.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS