BEREU NEWS

Rede TV não renova com Sikêra Jr. e caso pode ir à Justiça

Foto: Reprodução / Rede TV

 

Previsão é que o programa Alerta Nacional saia do ar no próximo dia 28 de abril

A emissora Rede TV informou aos representantes de Sikêra Jr. que o contrato do apresentador não será renovado. A decisão foi confirmada neste sábado (8) pelo colunista Ricardo Feltrin, do Splash UOL.

Em nota, a emissora disse: "A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do 'Alerta Nacional', para a transmissão do formato em rede nacional."

De acordo com a coluna, Sikêra foi contratado pela emissora em dezembro de 2019 e o acordo contratual encerrou em 16 de dezembro de 2022. Um aditivo chegou a ser negociado entre Sikêra e a TV A Crítica, responsável pela condução dos termos, até dezembro de 2027. Mas, ao enviar os documentos à Rede TV, a emissora não aceitou.

O motivo citado, pela coluna, para não renovação do contrato do apresentador foi a reputação atual da emissora, que teria sido atingida após alguns discursos homofóbicos e extremistas de Sikêra. Anunciantes teriam ainda solicitado a saída dele.


Caso na Justiça

Rannieri Lopes, advogado de Sikêra, notificou extrajudicialmente os donos da RedeTV na quinta-feira (06). Segundo informações da Splash UOL, a defesa do apresentador informou que, com ou sem assinatura, há provas da negociação entre as partes para o prolongamento do contrato.

E dessa forma, caso queiram mesmo demitir Sikêra, a emissora terá que pagar a multa na íntegra. O valor alcança os R$ 17 milhões. Por outro lado, a RedeTV considera que não precisará pagar a multa.

Segundo informações do site Notícia da TV, uma reunião entre as equipes jurídicas, de ambas as partes, está prevista para à próxima segunda (10).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS