BEREU NEWS

Treze trabalhadores baianos são resgatados de trabalho escravo no Espírito Santo


Treze trabalhadores, entre eles dois menores de idade, foram resgatados de situação de trabalho escravo na qual viviam em uma plantação de café no Espírito Santo. As vítimas foram  aliciadas em Itabuna, município baiano localizado a 435 km de Salvador. Os trabalhadores foram resgatados na última terça-feira (25/4).

Por meio de nota, o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) informou que o grupo recebeu uma proposta para colher e armazenar sacos de café, com bom salário e condições normais de trabalho em Sooretama. Ao chegar na propriedade, eles foram colocados em um ambiente apertado, sujo e com goteiras.


Além das péssimas condições do local onde dormiam, eles tinham que tomar água da torneira e havia apenas um banheiro para todos. Além disso, eles ganhavam R$ 12 para cada saco de café cheio. Porém, devido às péssimas condições, conseguiam completar uma média de apenas dois por dia. Com isso, o salário médio dos trabalhadores beirava os 720 reais, caso trabalhassem todos os 30 dias do mês e atingissem o número citado.

Confira a reportagem completa:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS