BEREU NEWS

Vídeo: Médico é afastado de hospital no Piauí após discutir com pacientes e dizer: 'se frescar eu não atendo mais ninguém'


Um médico foi afastado do Hospital Estadual João Luis de Moreas, em Demerval Lobão, 33 km ao Sul de Teresina, após circular nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão entre ele e pacientes. Procurada, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou sobre o afastamento do profissional e afirmou que o episódio foi uma ocasião pontual.

"Se frescar eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora, se frescar eu não atendo mais ninguém. E se desrespeitar alguém daqui eu também só atendo urgência e emergência", diz o médico no vídeo.

Conforme as imagens, aparentemente, um paciente grava o vídeo sem que o médico perceba e registra a discussão. Uma paciente chega a responder o médico sugerindo que ele feche o hospital já que não quer atender.

O profissional, visivelmente irritado, xinga, ameça novamente que não vai mais atender e então sai da recepção da unidade hospitalar.

Por meio de nota, a Sesapi informou que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista de suas funções.

Além disso, o órgão também afirmou que direção do hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Confira a nota da Sesapi:

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moreas esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS