BEREU NEWS

WhatsApp lança recurso INÉDITO do Telegram: veja como funciona


 

Nova função do WhatsApp: o que sabemos

WhatsApp lança recurso Inédito do Telegram: veja como funciona o novo recurso que promete melhorar a experiência de usuário.

O WhatsApp continua trabalhando em melhorias em sua plataforma para o benefício dos usuários. Em breve, será lançada uma função já vista em outros aplicativos, como o Telegram, que é muito útil para as comunidades: Canais. Veja como vai funcionar!WhatsApp lança recurso Inédito do Telegrama: veja como funciona

WhatsApp lança recurso Inédito do Telegram: veja como funciona

Conforme noticiado pelo portal internacional especializado WaBetaInfo, “CANAL” será o nome oficial dos boletins que serão implementados no serviço, permitindo assim a entrega das mensagens organizadas em sua aba correspondente.


Canais do WhatsApp: o que sabemos

Os CANAIS serão disponibilizados aos usuários como um recurso opcional na guia Status atual, que passará a ser chamada de “Atualizações”.

Graças aos Canais, pessoas, instituições ou organizações poderão compartilhar informações facilmente. Isso também pode ser usado simplesmente para compartilhar ou pesquisar informações de interesse, o que significa que os usuários poderão escolher de quem desejam ouvir e seguir os emissores de sua escolha diretamente pelo WhatsApp.

Na janela para criar esses boletins, o usuário poderá configurar os detalhes básicos, como o nome, uma imagem de perfil e uma descrição, semelhante à criação de um grupo ou comunidade.

No que diz respeito à privacidade, os Canais não revelarão o número de telefone do usuário ou outras informações. Esses detalhes permanecerão ocultos. No entanto, as mensagens recebidas em um canal não serão criptografadas de ponta a ponta, o que significa que não haverá uma camada de segurança extra onde apenas o remetente e o destinatário podem ler essas mensagens.

“Como esta é uma extensão opcional para mensagens privadas e não depende de uma rede social pública, as pessoas sempre têm controle sobre quais canais desejam se inscrever e ninguém mais poderá ver quem estão seguindo, independentemente de estarem seguindo, adicionados como contatos ou não”, diz WaBetaInfo.


Mais detalhes

Além disso, os Canais do WhatsApp oferecerão suporte a identificadores, para que os usuários possam pesquisar um canal específico simplesmente digitando seu nome de usuário no aplicativo. Isso eliminará a necessidade de acessar sites externos.

Esta ferramenta ainda está em desenvolvimento e não se sabe quando estará disponível nos servidores oficiais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS