BEREU NEWS

WhatsApp lança recurso INÉDITO: o “MODO SEGREDO” vai permite colocar senha em conversas específicas


 

O WhatsAPp busca melhorar continuamente a experiência do usuário e, por isso, está adicionando um dos recursos mais esperados

O WhatsApp é atualmente o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. No Brasil, a companhia já conta com mais 140 milhões de usuários ativos. Com essa demanda, o WhatsAPp busca melhorar continuamente a experiência do usuário e, por isso, adiciona novos recursos constantemente.

Neste artigo, vamos detalhar um novo recurso: o “Modo Segredo” do WhatsApp que oferecerá a possibilidade de bloquear chats específicos usando uma senha de segurança ou impressão digital.



O que é o “Modo Segredo” do WhatsApp?

De acordo com o site especializado WABetaInfo, na última atualização beta para Android 2.23.8.2 disponível na Google Play Store, o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários bloquear conversas específicas usando sua impressão digital ou uma senha de segurança (ou PIN). A ideia do WhatsApp ao implementar esta função é fornecer aos seus usuários uma dupla camada de segurança para as conversas que desejam proteger.

Desta forma, é possível manter suas conversas sensíveis a salvo de olhares não autorizados. Na captura de tela a seguir, você pode ver como o WhatsApp está desenvolvendo esse novo recurso que melhorará a privacidade do usuário.



Mais detalhes do “Modo Segredo”

A ideia é basicamente conseguir bloquear o acesso a um chat, seja em grupo ou uma conversa individual, com uma senha de segurança com uma simples ação a partir dos dados de contato. Ou seja, você poderá inserir as informações do chat específico e escolher qual método de segurança deseja adicionar a ele, o mesmo que será solicitado quando alguém tentar abrir a conversa. Uma vez ativada, a conversa só pode ser aberta inserindo a impressão digital ou o código de acesso previamente configurado.


E se eu esquecer a senha do “Modo Segredo”?

Segundo a fonte especializada, WABetaInfo, para proteger sua privacidade, um chat bloqueado não pode ser aberto sem a impressão digital ou o código de acesso configurado. Caso algum terceiro tente acessar ou você tenha esquecido as informações necessárias, o WhatsApp solicitará que você apague o chat para abri-lo.

Esta é uma ferramenta muito importante, pois reforça a privacidade. Provavelmente, você tem bate-papos confidenciais que não deseja mostrar ao público por engano, bem como mídias que deseja reservar. Graças a essa função, você poderá adicionar outra camada de segurança às suas conversas. O novo recurso ainda está em desenvolvimento e deve estar disponível em uma futura atualização do aplicativo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS