Bilionário está em submarino desaparecido durante passeio até o Titanic


Hamish Harding anunciou passeio nas redes sociais

Um dos ocupantes do submarino que desapareceu durante uma expedição ao Titanic é o bilionário britânico Hamish Harding, que atua no ramo da aviação. O submergível desapareceu nesta segunda-feira (19).

Harding publicou em suas redes sociais, no domingo (18), que estava orgulhoso em anunciar que faria parte da quinta missão no veículo submersível da Ocean Gate até os destroços do Titanic.

Ele acrescentou que “devido ao pior inverno [na província canadense de] Newfoundland em 40 anos, essa missão provavelmente será a única expedição tripulada ao Titanic em 2023”.


Submarino desaparecido

O submersível usado para levar passageiros até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. O sumiço foi confirmado. Ainda não há informações sobre a quantidade de passageiros a bordo.

A OceanGate, empresa que leva turistas e pesquisadores até o Titanic, postou recentemente nas redes sociais que uma de suas expedições estava em andamento, mas não comunicou um possível desaparecimento.

A expedição, feita numa embarcação com capacidade para cinco pessoas, custa cerca de R$ 1,2 milhão e dura oito dias.

Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de oito horas.

Postar um comentário

0 Comentários