A execução da adutora tem objetivo de garantir o abastecimento adequado de água durante o processo de construção da ponte
Embasa gasta meio milhão de reais para construir adutora que vai auxiliar construção da ponte Salvador-Itaparica
No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8/6) foi publicado o contrato, celebrado entre a Embasa e a Construtora Civilsan Ltda, que tem como objetivo a execução de uma adutora para atender ao canteiro da obra de infraestrutura viária da ponte Salvador-Itaparica.
A Construtora Civilsan Ltda foi selecionada como a contratada para realizar essa tarefa. O valor global do contrato foi estipulado em R$ 577.161,90, e seu prazo de vigência é de 120 dias.
O contrato foi assinado em 6 de junho de 2023 e teve sua origem na licitação nº 033/2023 – USA/DI. Vale ressaltar que os recursos utilizados são próprios da Embasa. A execução da adutora tem objetivo de garantir o abastecimento adequado de água durante o processo de construção da ponte.
Em maio, durante cerimônia de assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que assegurou ao governador Jerônimo Rodrigues a construção da ponte que ligará Salvador a Ilha de Itaparica.
“Eu já falei para o companheiro Jerônimo: ‘se prepare que nós vamos fazer essa ponte Salvador-Itaparica ser construída, se prepare que vai vir indústria automobilística para o lugar da Ford aqui na Bahia’. E se preparem, porque vocês aqui da Bahia construíram uma geração de governantes que é exemplo para este país”, afirmou.
A obra da ponte Salvador-Itaparica