Médico afastado por prescrever sorvete para criança na Grande SP é readmitido



Após ter sido demitido por incluir "sorvete de chocolate" e o jogo "Free Fire" em uma prescrição médica para uma criança, o médico Marcos Wesley Silva foi readmitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Osasco, na Grande São Paulo. A decisão de recontratá-lo foi tomada pelo prefeito Rogério Lins, que considerou o caso como um exemplo de atendimento humanizado.

A Organização Social responsável pela UPA havia afastado o médico após a consulta realizada em 18 de maio. Na prescrição, o sorvete e o jogo foram listados no final, juntamente com outros medicamentos como amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.

O prefeito de Osasco justificou a readmissão do médico, afirmando que a prescrição continha todos os medicamentos necessários para o paciente, e que a inclusão do sorvete e do jogo tinha o intuito de humanizar o atendimento.

Portanto, o médico foi afastado temporariamente do quadro de funcionários da UPA, mas foi posteriormente recontratado após a intervenção do prefeito, que enxergou o caso como um exemplo de abordagem humanizada no atendimento médico.

Bereu News

Postar um comentário

0 Comentários