Testemunhas de Jeová retomam grandes congressos presenciais em 2023

 

Após uma pausa de três anos devido à pandemia, os congressos das Testemunhas de Jeová voltarão a ser realizados presencialmente em vários países. Pessoas de diferentes localidades se reunirão para participar do programa de 2023, com o tema "Seja Paciente". Uma das cidades escolhidas para sediar o congresso de três dias, ocorrendo de sexta a domingo, a partir das 9h20 da manhã, é Amélia Rodrigues. O primeiro evento teve início na sexta-feira (16) e o último será realizado em 17 de setembro. O congresso aceito no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová, situado na Rua Jardim Boa Esperança (BR-324, km 86), Rodovia Salvador-Feira de Santana, Sítio Monte Alegre, Quatro Estradas em Amélia Rodrigues.


Até 2019, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para participar dos congressos das Testemunhas de Jeová, o que movimentava a economia local. Entretanto, em 2020, os eventos presenciais foram cancelados e passaram a ser realizados virtualmente devido à pandemia de coronavírus. Agora, em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová retornam ao formato presencial.

A porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Israel dos Santos Maia, elogiou: "Foi gratificante assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos fisicamente, com as pessoas".

Ao redor do mundo, cerca de 6 mil congressos da série "Seja Paciente" ocorrerão ao longo de 2023. No Brasil, estão previstos aproximadamente 600 congressos em 15 idiomas, incluindo espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. As palestras, vídeos e músicas abordam como a Bíblia pode ajudar as pessoas a desenvolverem mais paciência. Além disso, os presentes terão a oportunidade de assistir a batizados, que ocorrerão no sábado.

"A paciência é uma qualidade admirável que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária", afirmou Israel dos Santos Maia. "Apesar de nossas boas intenções, enfrentar problemas com paciência pode ser um desafio. Portanto, dedique três dias para estudar e desenvolver essa qualidade será extremamente completa para todos", concluiu.

A entrada para o evento é gratuita e não serão feitas coletas. Para obter mais informações sobre a programação ou encontrar outras datas e locais dos congressos, visite o site jw.org.

Bereu News

Postar um comentário

0 Comentários