BEREU NEWS

Vídeo: Sem ter para onde ir, homem passa a morar em gaveta de cemitério

 

A desigualdade social ainda é um grande problema para o Brasil. Um triste exemplo disso é a história de um homem que, sem ter para onde ir, encontrou abrigo e decidiu morar em um local completamente insalubre: uma gaveta de um cemitério. De acordo com o g1, em meio às dificuldades financeiras, o senhor, identificado como Sidnei, de 61 anos, viveu pelo menos um mês em um jazigo no Cemitério Municipal de Cambuí, em Minas Gerais.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação em que o homem viveu durante esse período. "Este senhor dorme em uma gaveta do cemitério há meses sem lugar para ficar e morar. É sozinho, não bebe, não usa drogas”, relata o autor da filmagem.

Assista:


A publicação comoveu moradores da cidade e internautas, que passaram a compartilhar o caso e cobrar da gestão municipal uma solução para o homem. Após a repercussão do caso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) informou que Sidnei foi convidado para ir para o abrigo municipal e que já vinha sendo assistido pelo órgão.

Depois de aceitar a ajuda, o homem foi levado para o Abrigo Provisório de Inverno, desenvolvido pelo Creas com o objetivo de acolher moradores em situação de rua. Entre os serviços disponíveis no local estão banhos, alimentação e quartos para passar a noite.

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2