Policiais civis da equipe do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) cumpriram um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), em Feira de Santana.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude desta Comarca, em desfavor de um jovem de 19 anos, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no ano de 2021.
Segundo a delegada Daniele Matias, titular da DAI, consta na sentença, que, quando era adolescente, o apreendido deflagrou vários tiros contra um homem no Conjunto Feira VII, com a intenção de matar, por questões relacionadas à guerra de facções criminosas.
“A vítima era de outro bairro a acabou mudando para outro bairro e por conta desta mudança de bairros houve esse ato infracional. Ele cometeu esse ato em 2021 e houve sentença neste ano de 2023 com medida protetiva de internação. Essa sentença é reavaliada de seis em seis meses, podendo durar no máximo três anos ou até que o apreendido complete 21 anos de idade”, informou a delegada ao Acorda Cidade.
A sentença determinou a medida socioeducativa de internação. Deste modo, o jovem foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) e encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude desta Comarca.