Três policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram filmados na última semana abordado um homem negro dentro da própria casa e na presença dos dois filhos menores de idade. Na filmagem, os agentes acusam o morador de ter corrido ao avistar a viatura policial e, em um determinado momento, rasga a camisa dele após um empurrão. O caso aconteceu na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Ao presenciar a situação, a esposa do homem começa a filmar a abordagem e tenta explicar aos policiais que o marido entrou na casa para buscar seu celular, não por estar fugindo da equipe policial. O morador expressa seu descontentamento, mas o policial nega, confrontando-o: "Por que você correu ao ver a viatura?"
Um dos PMs solicita à mulher, que está com o celular, que saia do interior do imóvel, porém, o marido pede para que ela permaneça na sala de estar. A esposa manifesta sua indignação com a maneira como o pai de seus filhos foi abordado: "Ele está estudando para ser policial, como isso pode acontecer?", lamenta.
Em comunicado, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que "o Comando de Policiamento Regional do Leste (CPRL) recebeu a denúncia, a qual foi encaminhada à unidade onde os policiais militares estão lotados, a fim de que se proceda com a investigação apropriada".