BEREU NEWS

Professores na Bahia retomam aulas após aprovação do pagamento de precatórios


Base governista do governador Jerônimo Rodrigues (PT) conseguiu a aprovação do projeto durante uma sessão que se estendeu até a madrugada desta 

As atividades escolares foram retomadas na Bahia após os professores da rede estadual decidirem voltar às aulas, encerrando a paralisação que teve início em 17 de agosto. A retomada ocorre após a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que regulamenta o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A base governista do governador Jerônimo Rodrigues (PT) conseguiu a aprovação do projeto durante uma sessão que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (25/8). O projeto aprovado concede aos professores 60% do valor dos precatórios, porém, não inclui os juros e correção aos quais os professores reivindicavam ter direito. A oposição, liderada pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), obstruiu a votação por cinco horas e se posicionou contrária ao projeto.

Durante a sessão, a bancada de oposição tentou apresentar uma emenda que garantiria o pagamento dos precatórios com os devidos juros e correção, no entanto, a proposta foi rejeitada.

Essa aprovação resultou na retomada das atividades escolares, mas com um cenário de descontentamento por parte dos professores, uma vez que a proposta aprovada não contemplou a integralidade das demandas da categoria.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2