Apresentador completou 1 mês do transplante de coração em setembro
Fausto Silva é um dos novos rostos da campanha do Ministério da Saúde para incentivar a doação de órgãos.
O apresentador, que passou por um transplante de coração em agosto deste ano, apareceu em vídeo na última quinta-feira (28) para encorajar e mobilizar a população sobre a causa.
"Eu sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo. E agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos, que é fundamental para os problemas", diz o comunicador no vídeo.
Fausto, que entrou na lista para receber o órgão como paciente prioritário devido ao quadro delicado de saúde, explicou, de forma breve, aos internautas a importância da conscientização.
"A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês."
Nesta semana, o apresentador completou 1 mês do transplante. Fausto precisou dar entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, o que levantou preocupação entre os admiradores do apresentador.
De acordo com a unidade hospitalar, a internação foi realizada apenas para a realização de exames da fase de reabilitação após transplante, sem maiores problemas com o órgão.